segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resumo da semana

Atletismo: Frank e Damião fazem índice
Mais dois atletas brasileiros fizeram índice na maratona, Frank Caldeira, quinto lugar na Maratona de Milao, e Damiao, oitavo na mesma competição. Agora, o Brasil tem quatro atletas com a marca mínima para ir a Olimpíada. Marilson já está garantido, os outros brigam pelas outras duas vagas(escrevi mais detalhes sobre isso num post ontem).
Outro resultado importante esse fim-de-semana veio no salto em distância do Gp do Chile. Keila Costa venceu com 6m63 e Eliane Martins ficou em segundo com 6m61, ambas muito perto do índice olímpico que é 6m65. Quem também venceu no Chile foi Rogério Bispo, 7m96 no salto em distância(14cm do índice) e Sandro Viana, 10s33 nos 100m rasos.
Na Eslovênia, Wagner Domingos, o Montanha, bateu o recorde brasileiro, que já era dele, do lançamento de martelo, com 72m48, mas ainda longe do índice olímpico que é de 76m80.
Em Campinas, foi realizada a Copa Brasil de Provas Combinadas. Lucimara Silvestre foi o destaque, competiu muito bem e, mesmo voltando recentemente de contusão, venceu com 6041 pontos. O que tirou ela da briga pelo índice olímpico foi o lançamento de dardo, em que fez uns 5 metros a menos do que costuma fazer.
Badminton: Paiola perde de novo
Daniel Paiola, melhor jogador de badminton da história do Brasil em termos de resultados, caiu na primeira rodada do aberto do Peru, diante de Mario Cubas e se ve cada vez mais distante de uma vaga olímpica. Restam poucas competições para o ranking aer fechado e ele se encontra em 87º. Precisa de pontos nas próximas competições e, na sexta-feira, estreia no torneio do Tahiti.
Basquete: Americana vence e Erika brilha na Espanha
Na Liga Nacional de Basquete, o Americana garantiu o título ao vencer dois jogos contra Ourinhos. O primeiro, em Ourinhos, foi o melhor jogo da Liga tecnicamente, principalmente o primeiro tempo em que as duas equipes jogaram muito bem. O segundo jogo foi mais nervoso, com mais correria e as equipes jogando pior.
Na Espanha, a pivô Erika está na final da Liga, jogando pelo Perfurmarias Salamanca. Depois de duas vitórias contra o Girona, o time enfrenta na final a equipe de melhor campanha na primeira fase, o Valencia, da pivô australiana Lauren Jackson.
Canoagem: Vitória na Itália
Erlon Souza e Ronilson Olivera,que já estão classificados para Londres no c-2, venceram um torneio na Itália esse fim-de-semana. Foram ouro no c2 200m e c2 1000m, que será a distância utilizada na Olimpíada. No c-1 200m, Nivalter, que ainda espera uma classificação olímpica(é o primeiro reserva) ficou com a medalha de prata.
Esse fim-de-semana acontece o pan-americano da modalidade, no Rio de Janeiro.
Ciclismo BMX: brasileiros caem na Copa do Mundo da Noruega
Nas classificações do masculino os pilotos não conseguiram passar para as etapas finais, e o melhor resultado veio com Renato Rezende, sexto colocado em sua bateria, nas oitavas de final (nas oitavas de final se classificam os quatro primeiros de cada bateria). Outro piloto, Igor Ferreira, pela primeira vez conseguiu se classificar para as oitavas de final de uma prova de Supercross, e concluiu na oitava colocação da sua bateria. Hugo Osteti não conseguiu se classificar.
Entre as disputas da categoria feminina a melhor brasileira foi Bianca Quinalha. A atleta conseguiu sua melhor participação em uma etapa da Copa do Mundo de SX. Bianca terminou na oitava colocação em sua bateria.
Esgrima: pré olímpico nessa semana
No próximo fim-de-semana, acontece o pré olímpico das Américas de esgrima. A competição dá duas vagas olímpicas em cada uma das armas. O Brasil vai com Thais Rochel, Guilherme Toldo, Athos Scwantes, Karina Lakerbai e Rayssa Costa.
Ginástica: Arthur Zanetti brilha no Meeting Internacional
Aconteceu no último fim-de-semana o Meeting Internacional de São Bernardo, reunindo oito países. Grande destaque foi Arthur Zanetti, que tirou as notas 15,900 e 15,825 nas apresentações das argolas(Um especial foi postado ontem). Ele ainda ganhou o solo. Na trave, destaque para Daniele Hypolito, com 14,600 de nota.
Natação: Bruno Fratus brilha na Holanda
A equipe do Pinheiros disputou a Copa da Holanda de natação e Bruno foi o grande destaque. Nadou três vezes os 50m livre, todas com tempos muito bons: 21s99,22s00 e 21s87, mostrando mais uma vez que vai brigar em Londres. Quem também brilhou foi Gabriel Mangabeira, nadando duas vezes abaixo dos 53s nos 100m borboleta. João Junior não fez tempos tão bons, mas venceu os 50m peito e ficou com a prata nos 100m. Guilherme Guido nadou os 100m costa num bom 55s25.
Nado sincronizado: Dueto tenta vaga olímpica
Acontece nessa semana o pré olímpico de nado sincronizado, em Londres. O dueto brasileiro, formado rpo Lara e Nayra não deve ter dificuldades de pegar uma das 16 vagas que a competição dá para Londres.
Pentatlo Moderno: Yane disputa Copa do Mundo na Rússia
O circuito de qualificação da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2012 chega ao fim nesta semana. Depois de passar pelos Estados Unidos, Brasil e Hungria, a competição chega à Rússia para sua última etapa. A partir desta quinta-feira, dia 19, cerca de 170 pentatletas de mais de 30 países vão se enfrentar na cidade de Rostov,
Yane e Priscilla são as representantes brasileira.
Polo Aquático: Brasil disputa o pré olímpico
A seleção feminina do Brasil de polo aquático feminino está totalmente renovada, após a boa parte do time sair da seleção depois do bronze no Pan. No pré olímpico mundial, a seleção estreou com derrota para Holanda 23x4, atual campeã olímpica
Saltos ornamentais: Índices para o Gran Prix
A competição terminou com cinco atletas com índices para as etapas do Grand Prix da Federação Internacional de Natação, que antecedem os Jogos Olímpicos de Londres: Cesar Castro (3 metros), Hugo Parisi (plataforma 10 metros), Luis Outerelo (3 metros), Ian Matos (3 metros) e Juliana Veloso (3 metros). A CBDA divulgará oficialmente a convocação da equipe ao longo da próxima semana.
Grande destaque da competição foi Hugo Parisi, que marcou 482 pontos na plataforma, pontuação que com certeza lhe daria uma final olímpica em Londres.
Taekwondo: ITF divulga os convidados
As últimas chances de Marcio Wenceslau se classificar para Olimpíada foram derrubadas hoje. A Federação Internacional de Taekwondo divulgou os quatro países que ganharão convites para disputar a Olimpíada e serão o Panamá, Iemen, Camboja e Mali. Marcio foi prejudicado pelo juiz no pré olímpico das América, perdendo a luta com um golpe que não existiu nos últimos segundos e tinha a expectativa de ganhar uma dessas vagas.
Tiro: Filipe Fuzaro vence 3ª etapa da Copa Brasil
Filipe Fuzaro, que já está classificado para a Olimpíada na fossa duble, venceu a 3ª etapa da Copa Brasil com 137 pontos, sete abaixo de seu recorde nacional. Começou não tão bem, com 44 pontos na primeira série, mas encerrou depois com 45 e 48 tiros. Na final, fez 48 e fechou com 185.
Tiro com arco: Começa pré olímpico
Tem início amanhã o pré olímpico continental de tiro com arco, que dá três vagas olímpicas individuais no masculino e outras três no feminino. O Brasil tem grandes chances de vaga no masculino, principalmente com Daniel Xavier. No feminino, as chances são um pouco menores, mas o Brasil disputa com três atletas
Triatlo: Pamela vai bem na Austrália e Diogo quase se garante
Pamela Oliveira subiu cinco posições no ranking de classificação olímpica após ficar em 23º na primeira etapa da Série Mundial de Triatlo. A vaga olímpica está próxima, assim como a de Diogo Sclebin, que ficou em 22º em Sydney e subiu mais no ranking olímpico, cada vez mais próximo de conseguir a segunda vaga olímpica do Brasil.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

5 comentários:

  1. é muito bom que o Brasil vai com equioe completa na maratona,Marilson é quem pode sonhar com alguma coisa a mais na olimpiada,já que foi o melhor nao queniano em 2011,acho que ficou difícil para o Paiola no badminton,terá que ir muito bem nas próximas competiçoes,o resultafo da canoagem foi muito bom,já que ganharam no C-200 dos atuais campeoes mundiais!mas a prova olimpica dos brasileiros é o c-1000. Americana mereceu o título,foi incontestável a sua campanha na competiçao! no pre-olimpico de esgrima ,acho que o brasil vai conquistar boas vagas,Guilherme Toldo,Karina,Athos sao minha aposta. Bruno Fratus melhorando a cada dia e vai baixar mais esse tempo,chance de medalha em londres. Yane tem que melhorar a sua corrida para subire ao podio em uma copa do mundo,no rio ela estava bem ,mas caiu de produção justamente aí. no polo aquatico as chances de classificaçao sao quase zero,o brasil está com uma equipe MUITO JOVEM,e amo passado contra o mesmo Kasaquistao no mundial de Shangai perdemos por 9x5 ,e ainda com a equipe "antiga",digo isso pq a chance de se classificarmos pelo menos para as quartas temos que vencer as kasaques. Lara e Nayara só vão confirmar sua vaga,concerteza se classificarão. é uma pena que Wenceslau nao vai a londres ,uma das maiores injustiças desse ciclo olimpico. Hugo parisi sempre foiu muito talentoso,já ganhou medalha em mundial junior e ainda é relativamente jovem,vai estar no RIO 16,e ele com o CESAR CASTRO podem chegar em finais olimpicas,aí tudo pode acontecer! o triatlo brasileiros mesmo sem a CARLA MORENO nao vai as etapas da copa do mundo dificilmente vai pra londres,pelo menos,Pamela e DIOGO estao perto da vaga! e aposto que no tiro com arco levaremos para londres 2 atletas Daniel Xavier vai se classificare no feminino mesmo sendo mais complicado vai dar vaga sim! vc só esqueceu de escrever da final da superliga,Osas o é o novo campeao derrotando,ou melhor , massacrando o rio por um sonoro 3x0,HOOKER FOI O GRANDE DESTAQUE 18PTS,e tambem essa superliga esclareceu algumas coisas:Mari não pode ser titular da seleçao,o seu passe é muito ruim e seu ataque que antes a salvava não entra mais,foi substituida durante alguns jogos decisivos por sua má atuação;outro ponto a ser ressaltao é que Fabi já não é mais unanimidade como líbero,sua fase não está como a 2,3 anos,isso foi demonstrado na copa do mundo e tmbm nessa superliga,mas ela não está tanto em má fase apenas,não está jogando como já vimos,e tmbm e principalmente não é mais unanimidade pq Camila Brait está voando,fez uma superliga IRRETOCÁVEL,e merecia uma chance como titular na seleçao,mais lembrabdo que Zé Roberto s,o levará uma a londres.dúvidas e mais dúvidas para Zé Roberto!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa amigo!!
    Com certeza, o maior comentário que já recebi por aqui!

    Volte sempre!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Guilherme!quem escreveu esse comentário acima foi o @rafa_olimpico do twitter,eu nao sabia como por meu nome aí,daí coloquei anonimo! abraço!

      Excluir
  3. Guilherme, acho que você errou na data do PRé-Olímpico de Tiro com Arco. Na minha agenda era 20/4 e no site da Confederação das AMéricas também

    http://www.coparco.org/calendar/cal.html

    ResponderExcluir
  4. Valeu Marcelo! Eu vi que era dia 17, mas acho que dia 17 deve ter o congresso técnico, os encontros de atletas e aquele bla bla bla todo....As competições devem começar dia 20 mesmo

    Abraços amigo, valeu sempre!!

    ResponderExcluir