sábado, 28 de janeiro de 2012

Surpresas


Hoje eu vou falar de cinco medalhas que o Brasil brigará em Londres mas ninguém dá muita bola.

Claro que todas essas medalhas não virão mas confio em pelo menos uma delas para ser aquela surpresa agradável da Olimpíada, como foi a Ketleyn em 2008, o Vanderlei em 2004 etc etc...
Repito, sei que não virão cinco medalhas da lista abaixo, mas acredito que ao menos uma delas virá. E ninguém fala deles...


EQUIPE DE HIPISMO- O Brasil tem quatro cavaleiros muito fortes, entre os melhores do mundo e tem totais condições de subir ao pódio, como mostrou no mundial de 2010 quando liderou até a última rodada a competição por equipes e ficou na quarta posição. Se nenhum cavalo tiver problemas, como aconteceu com Doda em 2008, a equipe briga sério por medalha, como fez quando foi bronze em 1996 e 2000.

ERIKA MIRANDA- O judô brasileiro chegará e Londres com cinco, seis chances reais de medalha. Assim, Erika Miranda fica meio esquecida no meio de tantas estrelas, mas acho que ela poderá surpreender. Quinta colocada nos mundiais de 2007 e 2010, só não foi mais longe ano passado porque foi desclassificada por pegar na calça da adversária, movimento proibido a partir de 2010. Está, com certeza, entre as melhores do mundo e tem tudo para ser medalhista. Tem menos chances, claro, que Sarah,Rafaela e Mayra, mas tem totais condições de subir ao pódio

4X100M LIVRE- O primeiro dia da natação tem como destaque as eliminatórias e finais do revezamento 4x100m livre. E o Brasil tem totais condições de subir ao pódio se o revezamento for levado a sério, como foi no mundial de 2009 que a seleção ficou em quarto, e não ser deixado em segundo plano, como ano passado em Shangai.
Se somarmos os melhores tempos dos quatro primeiros nadadores de cada país em 2011, o Brasil é quarto colocado, atrás apenas de Austrália, EUA e França. Cielo é um monstro, Nicolas está muito bem, Bruno precisa voltar a nadar perto dos 48s70 que fez no início do ano passado e o quarto atleta, que pode ser Nicholas,Marcelo ou mesmo outro atleta, terá de nadar uma parcial de revezamento para 48s baixo. Assim, Brasil tem chances reais de lutar pelo pódio em Londres.

YAMAGUCHI FALCÃO- No último mundial, Everton Lopes foi ouro, Esquiva foi bronze, Robson Conceição garantiu a vaga olímpica. Porém, acho que ao lado de Everon-claro,é campeão mundial-, Yamaguchi é o brasileiro com mais chances de medalha no boxe. Desde o último ciclo olímpico, quando chorou muito após a eliminação no pré olímpico, está muito focado e lutando bem, agora numa categoria acima, até 81kg. O pré olímpico das Américas acontece no Brasil e ele deve levar uma vaga sem maiores problemas.

BRUNO FONTES- Velejador da classe laser, disputará sua segunda Olimpíada e, no momento, está na quarta posição do ranking mundial. No mundial da Austrália, em dezembro passado, não foi tão bem, mas garantiu a vaga brasileira em Londres. Em outros mundiais, conseguiu ficar entre os primeiros, mas ainda falta uma constância maior nas últimas regatas. Algo que pode estar sendo mudado em 2012, visto que na Copa do Mundo que acontece em Miami essa semana ele venceu as quatro últimas provas, entrando na Regata da Medalha em primeiro lugar.
No evento teste de Londres, ano passado, ficou em décimo lugar. Com um pouco mais de regularidade, Bruno consegue brigar por um pódio

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

3 comentários:

  1. Acho q outra q pode ser uma dessas medalhistas inesperadas eh Aline Ferreira da Luta Olimpica. Nao creio q ela pegue medalha, mas como o artigo aqui eh sobre possiveis surpresas, creio q ela possa ser uma.

    ResponderExcluir
  2. Situação cômica seria no boxe feminino.
    Tanto pode surpreender como pode nem ir para os jogos

    ResponderExcluir